segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O começo de uma nova era...

Acho que é o 4º blog que crio mas é o primeiro sobre uma temática que talvez eu realmente me sinta confortável para digitar sobre. Nestas férias voltei a jogar o bom e velho RPG de mesa. Isso porque me lembrei de como aquilo me animava uma vez que o meu ânimo estava de dar inveja ao Thom Yorke, mas isso não interessa.

O primeiro problema que muitos jogadores de RPG de mesa encontram: É a falta de outras pessoas (realmente) interessadas em jogar. Por ser uma das vertentes underground do amplo universo Nerd.
O que na minha opinião não é tão ruim. Não gosto muito de estereótipos e essa onda de pessoas, principalmente as garotas ao se rotularem Gamers, Geek e/ou qualquer outro rótulo, na minha humilde opinião, imbecil. Para chamar a atenção de rapazes que sonham encontrar a guria que lambe o controle do console. E realmente eles estão atrás de uma garota para jogar videogame com eles, sei.(Dependendo da Gamer né, como se toda Gamer fosse "gostosa") Ou  melhor, a Guria Gamer está atrás daquele Nerd granudo, alto, magro e sem graça (algo beeeem estereotipado) que sofreu a vida escolar inteira por ser "diferente". Claro, claro senhores por que não?





Desabafos a parte... O segundo problema muito comum é:  Não é qualquer pessoa que tem paciência para ler  2 ou mais livros sobre um sistema de RPG e se dedicar para "apenas jogar" e muito menos mestrar que é bem mais complicado. Pois ao ler o livro do sistema e conhece-lo o suficiente para preencher a ficha e não ficar a cada 5 minutos perguntando ao mestre o que aconteceu em cada situação do jogo. Os outros problemas serão listados nas outras postagens... Planejo compartilhar minhas experiencias como mestre e jogadora. Sim, senhores sou uma guria. Então já viu que irei compartilhar altas "pedreiragem" sofridas pela minha pessoa, pois já entendi que sou uma espécie de jóia rara. Também, quando possivel... escreverei sobre outras áreas de meu interesse dentro do tão rotulado e inexploradas vertentes do universo Nerd. Que nem o mais radioativo e oldschool conhece totalmente. Espero que gostem, deixe sugestões nos comentários! encerro este post com esta tirinha infame sobre Dados. Até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário