sexta-feira, 29 de março de 2013

Por que interpretar é tão difícil para alguns?



Ah, interpretar um personagem não é tão fácil quanto parece. As vezes colocamos neles aspectos que gostaríamos de ter em nossa personalidade, ou simplesmente igual a mesma.  Até ai, aparentemente é tudo fácil e belo como comer.
No entanto algumas pessoas tem dificuldade de manter a linha que a personagem deveria seguir e sem esquecer de justificar essa tal mudança. Afinal nada impede de um personagem com conduta maligna ficar bom e vice-versa.
Talvez seja pela falta de leitura ou trejeitos para descrever algumas ações ou tipos de raciocínios para auxiliar o avanço do jogo. Isso principalmente se o jogo for escrito como é o caso da campanha que estou narrando atualmente. Quando você está falando as vezes fica mais fácil de você colocar em off detalhes que sejam primordiais para a compreensão de seus jogadores, algo que as vezes na narrativa escrita algum detalhe passe despercebido. Isso porque tenta deixar de uma maneira mais limpa e direta como fosse num livro sem fazer analogias desnecessárias ou porque algo lhe distraiu. Seja como for a interpretação é a parte mais importante de um RPG, até mais que o rolar de dados.
Caso você conheça alguém ou esteja tendo dificuldade na parte de interpretação, aconselho a estudar mais o cenário que a trama se passa, pedir ao mestre se necessário mudar características na personagem e por último e não menos importante investir na leitura e na melhora do português.

5 comentários:

  1. Senti uma indireta aí! HAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que indireta rapaz, você está muito zueiro. pare com isso HAHAHAHAHHA

      Excluir
    2. Po, vem um artigo desses, eu tenho que comentar!

      Excluir
    3. Tá certo ué!? Estou cobrando algo demais? hahaha

      Excluir
    4. Não, não! HAHAHAHAHAAHAH

      Excluir