quarta-feira, 10 de abril de 2013

Modinhas: Vantagens e Desvantagens.

Postei um pouco mais cedo em um dos grupos que participo no Facebook e está para gerar -espero- uma discussão saudável e bastante produtiva sobre o assunto. E aproveitei e enriqueci um pouco o que eu tinha escrito acompanhado desta tirinha. 

Bonsoir à tous. Vamos ignorar o fato da tirinha está se referindo à animês e mangás. E ampliar a zona de acerto desta tirinha. Eu sei que é algo já batido pelas diversas redes sociais,principalmente o facebook, mas nunca é cansativo renovar opiniões sobre o crescimento de pseudo-fãs e suas vantagens e desvantagens. 

Sim, senhores, há vantagens, mesmo que minúsculas... Ao mesmo tempo que é negativo para aqueles que como nós, nutrimos algo saudável quanto a isso, temos que concordar que facilitou bastante encontrar quinquilharias como: Blusas, Miniaturas e etc... 

Há alguns anos atrás era impossível -hipérbole- encontrar e quando era encontrado custava quase um figado. 
No entanto com o tempo podemos esperar que a cada 10 pessoas que se dizem fã de alguma vertente que seja tachada de Nerd;  

7 estão seguindo modinha e as outras 3 realmente acabaram gostando, se descobriram,
decidiram sair do armário e outros infinitos fatores que como - foi citado acima- talvez possa auxiliar no recolhimento dos frutos assim ajudando a manter essa facilidade.

Por mais que odeie essa "banalização". Adoraria que tivesse um bando de pseudo-fãs 
de Akira e Tron para facilitar minha vida em encontrar blusas, miniaturas, e outras 
bugigangas pra eu ser mais uma colecionadora feliz. 

Nota¹: Realmente é um assunto bastante amplo e poderia me estender escrevendo mais sobre em um único post, mas prefiro ir fazendo pequenos posts temáticos a um tijolo tornando a leitura cansativa. Au revoir. Abaixo segue a tirinha:  




Nota²: Posso estar equivocada mas é minha opinião e o que eu venho notando há alguns anos.

2 comentários:

  1. Sinceramente, eu desisti de animes. Não sei se fui eu que amadureci, ou até a falta de criatividade nos últimos animes/manga que assisti, por isso voltei a ler HQs. Por mais que os mangas tentem inovar, vi uma repetitividade constante em seus conteúdos. Pra evitar ter que passar por todo o processo de conhecimento de personagens novamente, decidi migrar para as HQs que, na minha opinião, estão melhores que os mangas de hoje (mas elas já tiveram sua era de trevas).

    Quanto aos carinhas chatos, eles sempre vão existir. Eu mesmo sou um cara chato no quesito ficção científica (é, eu sou um Trekker), mas apesar de ser bastante incômodo em minhas conversas (e algumas vezes agressivo), eu costumo respeitar suas respectivas opiniões.

    Assim como gosto que respeitem as minhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, quanto a mim. Eu sempre gostei tanto de HQ quanto de Mangá mas teve um período na minha vida que eu optei pelos mangás e o que você disse é verdade, eles estão repetitivos e sem contar que estão ligeiramente vazios o que acabou me afastando deles e me levando até as HQs que têm uma base filosófica bastante elaborada.

      Ah, todos nós somos chatos em algum assunto. Eu por exemplo sou fanática por Akira e Tron. Poderia listar alguns outros mas por sua maioria são animes underground femininos :x

      Eu não tenho muitos problemas em aceitar a opinião alheia mas odiaria ver alguém desrespeitando a minha, afinal quando gostamos realmente de algo acabamos levando meio que pro lado pessoal, dependendo do comentário haha.


      Excluir